Notícias » Policial

PRF APREENDE QUASE 22 TONELADAS DE DROGAS NOS CAMPOS GERAIS EM 2020.

As apreensões de drogas marcaram um recorde histórico na região. Os números representaram um aumento de 600% em relação à 2019. Policiamento orientado por inteligência, integração e capacitação dos agentes, estão entre as causas principais para este aumento exponencial. A PRF apreendeu 21833,355 kg de drogas nas rodovias que cortam os Campos Gerais no ano […]

Em 9 de março de 2021 às 10:48 | Policial

As apreensões de drogas marcaram um recorde histórico na região. Os números representaram um aumento de 600% em relação à 2019. Policiamento orientado por inteligência, integração e capacitação dos agentes, estão entre as causas principais para este aumento exponencial.

A PRF apreendeu 21833,355 kg de drogas nas rodovias que cortam os Campos Gerais no ano de 2020, o que representa o melhor resultado no combate ao tráfico de drogas na região desde o início da série histórica iniciada em 2010.

Desse total, 21.684,654 kg correspondem às apreensões de maconha, sendo 10.387,62 kg em uma única apreensão registrada em Irati como a maior dos Campos Gerais.

Além da maconha, foram apreendidos 74,173 kg de cocaína, 16,585 kg de crack, 0,22 kg de haxixe e 57,723 kg de skunk que é uma variação mais potente da maconha, além de 240 unidades de anfetaminas.

O volume de 2020 representa um aumento de 600% em relação à 2019 que fechou com um total de 3.121,799 kg, sendo 2,660,792 kg de maconha e 461,007 kg de cocaína.

Em relação ao cigarro contrabandeado, a PRF dos Campos Gerais retirou de circulação 258.791 pacotes de cigarro, contra 303.287 pacotes em 2019.

Foram recolhidas 9 armas e 20 munições. Em 2019 foram 7 armas.

Em 2020 foram recuperados 57 veículos, número um pouco superior a 2019 quando foram entregues 55 veículos com registro de furto ou roubo à Polícia Judiciária.

No total foram presas 334 pessoas, sendo 51 delas por tráfico de drogas, 40 por contrabando e 21 por estarem com mandados de prisão em aberto em seu desfavor.

Os dados referentes à Unidade Operacional do Guará estão computados até a data de 31/07/2020, posto que em 01/08/2020, foi implantada a Delegacia da PRF de Guarapuava, sendo os dados registrados a partir daquela data, na nova delegacia.

Esses resultados são frutos do modelo de policiamento orientado por inteligência, aliado à forte integração das agências de segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Guardas Municipais e Receita Federal) que trabalham informações relevantes entre si e por fim a expertise do policial, potencializada pelo processo de qualificação interno.

Também a que se destacar a contribuição fundamental do cidadão que através do fone 191, contribuí repassando informações de veículos em atitudes suspeitas, gerando o acionamento das equipes policiais,l para averiguação.

Informações: BDCom PRF.






LEIA TAMBÉM

Receita Federal realizou Operação de combate ao contrabando na BR-373 em Imbituva.

OPERAÇÃO CONTRABANDO E DESCAMINHO FORAM REALIZADAS PELA RECEITA FEDERAL NA BR 373 NO PEDÁGIO...

Caminhoneiro foi feito refém e teve a carga de 38 toneladas de soja roubada em Prudentópolis.

ROUBO 06/04/2021 – 04:00. MARGINAL DA BR 373, BARRA GRANDE, PRUDENTÓPOLIS. RECEBIDA DENÚNCIA VIA...

PRF atende acidente com vítima fatal e cinco feridos na BR-373 em Guamiranga.

PRF atende colisão frontal com óbito. Em Guamiranga às 22:30h, da noite de ontem,...

Mulher encontrada morta no Lago Municipal de Prudentópolis foi identificada.

A Equipe de Jornalismo da Rádio Copas Verdes FM obteve com exclusividade o nome...