AS 18H50MIN DA NOITE DE ONTEM, 29/09/2020, A EQUIPE ROTAM EM PATRULHAMENTO DEPAROU-SE COM A MOTOCICLETA QUAL ERA CONDUZIDA POR UM MASCULINO, O QUAL FOI RECONHECIDO PELA EQUIPE POR POSSUIR PASSAGEM PELA POLÍCIA POR DIREÇÃO PERIGOSA.
NA TENTATIVA DA ABORDAGEM UTILIZANDO DE SINAIS SONOROS E LUMINOSOS (SIRENE E GIROFLEX), MOMENTO EM QUE O CONDUTOR DESOBEDECEU A ORDEM DE PARADA, EMPREENDENDO FUGA EM ALTA VELOCIDADE.
INICIADO O ACOMPANHAMENTO FOI CONSTATADO O COMETIMENTO DE DIVERSAS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO, OS QUAIS COLOCARAM EM RISCO A VIDA DE PEDESTRES, CONDUTORES, A EQUIPE POLICIAL E AO PRÓPRIO SUSPEITO.
EQUIPE PERDEU CONTATO VISUAL COM O SUSPEITO MOMENTO EM QUE O MESMO ENTROU UM UMA PONTE EXCLUSIVA PARA PEDESTRES.
COM O APOIO DAS DEMAIS EQUIPES DE SERVIÇO, FOI LOCALIZADA ABANDONADA A MOTOCICLETA E O CONDUTOR TINHA SE EVADIDO.
DIANTE DO FATO A EQUIPE RECOLHEU A MOTOCICLETA AO PATIO DA 8ªCIPM, EM VIRTUDE DAS INFRAÇÕES RELATADAS.
POR VOLTA DAS 20H17MIN O SOLICITANTE ENTROU EM CONTATO VIA 190 RELATANDO QUE SUA MOTOCICLETA TERIA SIDO FURTADA DA GARAGEM DE SUA RESIDENCIA, COM CHAVES E CAPACETE.
AO IDENTIFICAR-SE O INFRATOR FOI RECONHECIDO PELA EQUIPE POLICIAL, SENDO COMO O MESMO QUE ESTAVA PILOTANDO A REFERIDA MOTOCICLETA QUE EM TENTATIVA DE ABORDAGEM POLICIAL ONDE APÓS FUGA REALIZANDO DIREÇÃO PERIGOSA E COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE OUTREM, E HAVIA ABANDONADO A MOTOCICLETA E EVADIU-SE A PÉ.
DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO AUTOR, SENDO CIENTIFICADO QUE IRIA RESPONDER PELO CRIME DE COMUNICAÇÃO FALSA DE CRIME, ALÉM DA DIREÇÃO PERIGOSA E DESOBEDIÊNCIA.