Notícias » Saúde

Prefeitura de Prudentópolis irá aumentar em 87,5% o valor do repasse anual para compra de medicamentos.

Em 20 de abril de 2021 às 12:29 | Saúde

O Prefeito Osnei Stadler juntamente com seu Vice Evaldo Hofmann e o Secretário de Saúde Marcelo enviaram à Câmara Municipal, projeto de lei para ampliar em 87,5% os recursos destinados para aquisição de medicamentos junto ao Consórcio Paraná Saúde, passando de R$ 320 mil para R$ 600 mil anuais.

As compras ocorrem através do Consórcio Intergestores Paraná Saúde, do qual fazem parte 397 municípios do Estado, sendo portanto uma aquisição conjunta, que confere transparência e eficiência aos gastos públicos, pois as compras são centralizadas pelo consórcio em Curitiba, e a aquisição ocorrem em conjunto por todos os municípios que integram o consórcio.

Com este aumento será possível manter um estoque de medicamentos na Farmácia Municipal com capacidade suficiente para atender as necessidade dos usuários do SUS.

Durante a assinatura estiveram presente os vereadores, Mauricio Bosak, Lucas Sanches e Felipe Daciuk.






LEIA TAMBÉM

Pessoas acima de 47 anos, Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo poderão se vacinar contra Covid-19 a partir da próxima segunda em Prudentópolis.

NOTA INFORMATIVA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19; A Secretaria Municipal de Saúde...

Guamiranga confirma o primeiro óbito em decorrência da Covid-19 no município.

COMUNICADO COVID-19 N° 39 DE 04/01/2021 A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi...

Prefeitura divulgou novo Decreto em relação ao combate a covid-19 em Prudentópolis.

DECRETA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º. Todas as medidas adotadas no presente...

Prefeitura de Prudentópolis divulgou novo Decreto em relação ao combate a Pandemia de Covid-19.

DECRETO Nº 518/2021 DECRETA Art. 1º. O Decreto 305/2021 passa a vigorar com as...
  • NO AR: COPAS VELHAS com Luiz Simeonato Neto -
    terça-feira, 16:00 - 17:00