50% dos veículos fiscalizados apresentaram alguma irregularidade.
A PRF desencadeou, na data de ontem (24), no Unidade Apoio Operacional Caetano mais uma edição da Operação Serra Segura.
Essa operação tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários de veículos de carga sobre a importância da manutenção dos veículos, a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes.
Durante a abordagem os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e cargas, enquanto equipes de mecânicos da Concessionária Caminhos do Paraná auxiliam na inspeção mais minuciosa de alguns itens de segurança como sistemas de freios, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves.
Nessa edição a equipe de saúde da Concessionária Caminhos do Paraná realizou atendimento aos motoristas, verificando a temperatura e sintomas característicos de pessoas com Covid-19, além de orientações das formas de prevenção, como forma de combate a disseminação do vírus.
Pelo menos metade dos veículos fiscalizados apresentou algum tipo de problema. As principais irregularidades encontradas foram: sistema de freios (21,54%), pneus (21,54%) e sistema de iluminação/sinalização (9,23%).
Vinte veículos tiveram seus documentos recolhidos para regularização de problemas encontrados e quatro veículos ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação.
PRF salienta a importância dessa Operação, no intuito de salvar vidas.
Informações e Imagens: PRF.