Notícias » Policial

PRF REALIZA OPERAÇÃO SERRA SEGURA EM PONTA GROSSA.

50% dos veículos fiscalizados apresentaram alguma irregularidade. A PRF desencadeou, na data de ontem (24), no Unidade Apoio Operacional Caetano mais uma edição da Operação Serra Segura. Essa operação tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários de veículos de carga  sobre a importância da manutenção dos veículos, a fim de evitar que defeitos mecânicos […]

Em 25 de setembro de 2020 às 10:44 | Policial

50% dos veículos fiscalizados apresentaram alguma irregularidade.

A PRF desencadeou, na data de ontem (24), no Unidade Apoio Operacional Caetano mais uma edição da Operação Serra Segura.

Essa operação tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários de veículos de carga  sobre a importância da manutenção dos veículos, a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes.

Durante a abordagem os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e cargas, enquanto equipes de mecânicos da Concessionária Caminhos do Paraná auxiliam na inspeção mais minuciosa de alguns itens de segurança como sistemas de freios, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves.

Nessa edição a equipe de saúde da Concessionária Caminhos do Paraná realizou atendimento aos motoristas, verificando a temperatura e sintomas característicos de pessoas com Covid-19, além de orientações das formas de prevenção, como forma de combate a disseminação do vírus.

Pelo menos metade dos veículos fiscalizados apresentou algum tipo de problema. As principais irregularidades encontradas foram: sistema de freios (21,54%), pneus (21,54%) e sistema de iluminação/sinalização (9,23%).

Vinte veículos tiveram seus documentos recolhidos para regularização de problemas encontrados e quatro veículos ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação.

PRF salienta a importância dessa Operação, no intuito de salvar vidas.

Informações e Imagens: PRF.






LEIA TAMBÉM

Jovem Prudentopolitano está desaparecido em Pato Branco.

O jovem Prudentopolitano Elizeu Budnik está desaparecido na cidade de Pato Branco desde a...

PRF ATENDE CAPOTAMENTO COM TRÊS VÍTIMAS NA BR-376 EM PONTA GROSSA.

Em Ponta Grossa/PR, por volta de 22h 13 do dia 13/09/2020, no Km 500...

Acusado de ter assassinado o jovem Tiago de Souza irá a júri popular em Prudentópolis.

O acusado de ter assassinado o jovem Tiago De Souza na madrugada do dia,...

PRF APREENDE 120 MIL DÓLARES SEM ORIGEM EM GUARAPUAVA.

Durante fiscalização de rotina na BR 277, na tarde deste sábado em Guarapuava, a...
  • Radio Copas Verdes FM