Notícias » Policial

PRF realiza apreensão de carregamento de vinhos em Ponta Grossa.

Os dois carros abordados estavam carregados de vinho e seguiam de Santo Antonio do Sudoeste para serem entregues em Ponta Grossa. Em torno de 300 garrafas de vinhos argentinos foram apreendidas. Na madrugada desta quinta (24), equipes da PRF deslocaram para o km 192 da BR 373 para verificar veículos parados em atitude suspeita. No […]

Em 24 de fevereiro de 2022 às 8:19 | Policial

Os dois carros abordados estavam carregados de vinho e seguiam de Santo Antonio do Sudoeste para serem entregues em Ponta Grossa. Em torno de 300 garrafas de vinhos argentinos foram apreendidas.

Na madrugada desta quinta (24), equipes da PRF deslocaram para o km 192 da BR 373 para verificar veículos parados em atitude suspeita.

No local, a equipe abordou um Chery de Joiville/SC e um Renault Megane de Chapecó/SC. Durante a fiscalização verificado que os veículos estavam carregados com vinhos de procedência estrangeira, importados ilegalmente.

Os ocupantes informaram à equipe PRF que apanharam as mercadorias em Santo Antonio do Sudoeste e seriam entregues na Região de Ponta Grossa.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Grossa onde responderão pelo crime de descaminho.

Os veículos serão entregues à Receita Federal do Brasil, onde se procederá a contagem e o levantamento do total apreendido.

O artigo 334 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão, pune o crime de descaminho que consiste em fraude ao pagamento de imposto de importação de produtos adquiridos no exterior.

Cabe ressaltar que o descaminho de vinhos argentinos aumentou exponencialmente nos últimos anos, também motivado pela desvalorização da moeda argentina frente ao real sendo, a maior parte dos vinhos apreendidos no estado procedentes da Argentina pela região fronteiriça do Município de Barracão, sudoeste do estado.

Informações e imagens: PRF






LEIA TAMBÉM

HOMEM QUE ESTAVA “RISCANDO UM FACÃO NO CHÃO” FOI DETIDO PELA POLÍCIA MILITAR EM PRUDENTÓPOLIS.

a equipe recebeu solicitação anônima que na Rua Afonso Pena próximo ao lago municipal...

VITIMA REAGE E EVITA ROUBO A SUA RESIDÊNCIA NO INTERIOR DE PRUDENTÓPOLIS

NA MANHÃ DE HOJE, 11/09/2020, A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE DE ANTA...

Jovem de 20 anos foi morto com um tiro e golpes de faca em Irati.

LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA. AS 00H11MIN DE HOJE, 15/03/2021, ENTROU EM CONTATO COM...

Após agredir a mulher e arrastar uma criança de 10 meses pelas pernas, indivíduo foi preso no interior de Prudentópolis.

POR VOLTA DAS 19:55HRS DA NOITE DE ONTEM, 03/09, A EQUIPE POLICIAL FOI ACIONADA...