PRF prende 4 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
A ocorrência aconteceu na BR 277 Km 300, em Prudentópolis, por volta das 21 horas desta terça-feira (05).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 304,34 quilos de maconha, nesta terça-feira (5), na BR 277 Km 300, município de Prudentópolis. A equipe realizava ações pela região quando abordou, para fiscalização, um Ford Fiesta na cor branca, com placas do estado do Rio de Janeiro e um outro Ford Fiesta, cor vermelha, licenciado no Paraná.
Durante fiscalização os ocupantes dos dois veículos (dois homens e uma mulher) mostraram-se nervosos, e foi constatado pela equipe policial que os veículos estavam viajando juntos.
Quando então populares informaram que um indivíduo teria estacionado um GM/prisma, cor branca, em um estabelecimento comercial às margens da rodovia e jogado as chaves do veículo no pátio do seu estacionamento.
Ao realizar patrulhamento pelas imediações, a equipe logrou êxito em abordar a pessoa com as características informadas, que acabou confessando ser o condutor do GM/Prisma carregado com maconha e que os ocupantes dos veículos Fiesta eram batedores, o que posteriormente foi admitido por aqueles ocupantes.
Na verificação do veículo, foi constatado que o mesmo transportava aproximadamente 304,34 kg de maconha no porta malas e assoalhos, que o veículo utilizava placas clonadas e era produto de roubo em 16 de agosto do corrente ano no município de Maringá/PR.
O motorista do GM/Prisma, de 19 anos, natural de Curitiba e os demais envolvidos, a mulher de 33 anos e os outros dois homens, 31 e 22 anos, todos de Curitiba, informaram que haviam pego o veículo com a droga em Palotina/PR e entregariam em São Paulo/SP.
Carro, droga e os detidos foram encaminhados à sede da Delegacia de Polícia Civil em Prudentópolis, onde foram encaminhados pelo flagrante de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.




