Notícias » Policial

Policiais foram atacados e viatura apedrejada em Ivaí, três indivíduos foram presos.

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, DESACATO, DESOBEDIÊNCIA, AMEAÇA, VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO. EQUIPE POLICIAL RECEBEU UMA SOLICITAÇÃO AONDE ALGUMAS PESSOAS ESTARIAM APEDREJANDO UMA RESIDÊNCIA NA VILA JOÃO MARIA RIBEIRO NA LOCALIDADE DE PALMITAL. EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL INDICADO E NA CHEGADA VISUALIZOU VÁRIAS PESSOAS NA RUA, AO SE APROXIMAR POPULARES INDICARAM TRÊS MASCULINOS COMO AUTORES, SENDO […]

Em 17 de maio de 2021 às 11:45 | Policial

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO, DESACATO, DESOBEDIÊNCIA, AMEAÇA, VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO.

EQUIPE POLICIAL RECEBEU UMA SOLICITAÇÃO AONDE ALGUMAS PESSOAS ESTARIAM APEDREJANDO UMA RESIDÊNCIA NA VILA JOÃO MARIA RIBEIRO NA LOCALIDADE DE PALMITAL.

EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL INDICADO E NA CHEGADA VISUALIZOU VÁRIAS PESSOAS NA RUA, AO SE APROXIMAR POPULARES INDICARAM TRÊS MASCULINOS COMO AUTORES, SENDO QUE AO PERCEBEREM QUE A EQUIPE ESTARIA INDO ATÉ ELES OS MESMOS TENTARAM SAIR DO LOCAL, SENDO ABORDADO DOIS E O TERCEIRO CORREU EM DIREÇÃO A UMA RESIDÊNCIA E FOI ACOMPANHADO PELO POLICIAL.

AO DAR VOZ DE ABORDAGEM O SUSPEITO NÃO ACATOU E COMEÇOU A DESACATAR COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, SENDO ASSIM, DADO VOZ DE PRISÃO POR DESOBEDIÊNCIA E DESACATO.

NO MOMENTO DA PRISÃO VÁRIAS MULHERES TENTARAM RETIRAR O PRESO SENDO QUE TAMBÉM FOI NECESSÁRIO CONTER AS MESMAS PARA QUE NÃO RETIRASSEM O PRESO, O MESMO POSTERIORMENTE FOI IDENTIFICADO.

CABE INFORMAR QUE O PRESO APRESENTAVA VISÍVEIS SINAIS DE EMBRIAGUEZ COMO ODOR DE ALCOOL ETÍLICO, AGRESSIVIDADE E FALA ENROLADA.

APÓS O PRESO SER COLOCADO NO CAMBURÃO DA VIATURA A EQUIPE TENTOU REALIZAR ABORDAGEM AOS OUTROS DOIS ENVOLVIDOS QUE AINDA SE ENCONTRAVAM NO LOCAL, TUMULTUANDO E INCITANDO A POPULAÇÃO CONTRA A EQUIPE.

MOMENTO QUE FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM UM MASCULINO VEIO A PEGAR UM TIJOLO E ARREMESSAR CONTRA A EQUIPE ONDE OS SOLDADOS TIVERAM QUE DESVIAR DO TIJOLO, O OBJETO ACERTOU O CORTA VENTO DO LADO DIREITO DA VIATURA CAUSANDO DANO.

FOI TENTADO NOVAMENTE ABORDAGEM E O AUTOR DO ARREMESSO EMPREENDEU FUGA EM DIREÇÃO A UM MATAGAL SENDO QUE QUANDO UM DOS POLICIAIS TENTOU SE APROXIMAR, NOVAMENTE O MASCULINO TENTOU AGREDIR O POLICIAL COM UM OUTRO TIJOLO E CONTINUOU CORRENDO, ADENTRANDO UMA REGIÃO DE MATA NÃO SENDO POSSÍVEL ABORDAGEM.

EFETUADO PATRULHAMENTO PORÉM, NÃO LOGRADO ÊXITO EM LOCALIZA-LO.

EQUIPE RETORNOU NO LOCAL DA OCORRÊNCIA PARA CONTATO COM O SOLICITANTE E AVISTOU NOVAMENTE A PESSOA QUE HAVIA ARREMESSADO O TIJOLO NA VIATURA, O MESMO ESTAVA NO INTERIOR DO TERRENO DE UMA RESIDÊNCIA JUNTAMENTE COM O OUTRO ENVOLVIDO.

DIANTE DA SITUAÇÃO E PARA RESGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DA EQUIPE E DA POPULAÇÃO FOI SOLICITADO APOIO DAS VIATURAS DE IMBITUVA E GUAMIRANGA.

A EQUIPE PERMANECEU NO LOCAL FAZENDO O ISOLAMENTO PARA NÃO HAVER FUGAS DOS ENVOLVIDOS.

NESSE TEMPO EM QUE ESPERAVA O APOIO OS DOIS ENVOLVIDOS ENCONTRAVAM-SE EXTREMAMENTE AGRESSIVOS, DESACATANDO E AMEAÇANDO A EQUIPE E OS VIZINHOS SENDO QUE FOI VISUALIZADO PELA EQUIPE QUE EM CERTO MOMENTO PEGARAM UMA FACA E APÓS PEGARAM UMA ENXADA PARA AMEAÇAR E INTIMIDAR A EQUIPE.

A EQUIPE CONTINUOU COM O ISOLAMENTO AGUARDANDO O APOIO, PORÉM EM CERTO MOMENTO UM DOS SUSPEITOS VEIO NOVAMENTE A ARREMESSAR UM TIJOLO EM DIREÇÃO A EQUIPE VINDO ACERTAR NOVAMENTE A VIATURA, VINDO A DANIFICAR A PORTA E QUEBRAR O VIDRO DO PASSAGEIRO DO LADO DIREITO.

O INDIVÍDUO NOVAMENTE EMPREENDEU FUGA PULANDO MUROS E SE EMBRENHANDO EM UM MATAGAL NÃO SENDO POSSÍVEL ABORDAGEM.

OS SUSPEITOS FORAM IDENTIFICADOS POR POPULARES.

COM A CHEGADA DAS EQUIPES DE APOIO FOI REALIZADO BUSCAS PARA LOCALIZAR OS SUSPEITOS MAS SEM SUCESSO.

LOCALIZADO OS SOLICITANTES, FOI RELATADO POR ELES QUE A AO CHEGAREM EM CASA NESTA TARDE FORAM HOSTILIZADOS POR SUA VIZINHA.

NESSE MOMENTO SOMENTE IGNORARAM AS PROVOCAÇÕES E ADENTRARAM NA RESIDÊNCIA, APÓS ALGUM TEMPO AS VITIMAS OUVIRAM QUE ALGUÉM ADENTROU EM SEU TERRENO E OUVIRAM QUE FOI QUEBRADA A JANELA DA FRENTE DE SUA RESIDÊNCIA E OS MESMOS SE ESCONDERAM NO QUARTO DE SUA FILHA PORQUE PERCEBERAM QUE ALGUÉM ENTROU NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA, POSSIVELMENTE PELA JANELA.

O SOLICITANTE RELATOU QUE VIU POR UM VIDRO O SUSPEITO COM MAIS UMA PESSOA DENTRO DA RESIDÊNCIA E QUE SAÍRAM MOMENTO ANTES QUE A MÃE DO SOLICITANTE CHEGOU NO LOCAL, E APÓS RETORNARAM FAZENDO AMEAÇAS DE QUE IRIAM INVADIR A CASA PARA AGREDI-LOS E QUE SOMENTE SAIRIAM DO LOCAL QUANDO A EQUIPE POLICIAL CHEGOU.

NESSE TEMPO QUE A EQUIPE CONVERSAVA COM AS VÍTIMAS, POPULARES DISSERAM QUE OS DOIS ENVOLVIDOS HAVIAM RETORNADO DO MATO E ESTARIAM ESCONDIDOS NA RESIDÊNCIA, EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL INDICADO, COM ISSO FOI POSSÍVEL EFETUAR A PRISÃO DOS TRÊS SUSPEITOS.

APÓS TODOS OS ENVOLVIDOS E AS VITIMAS FORAM ENCAMINHADAS A 13 SDP EM PONTA GROSSA PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Imagem ilustrativa.






LEIA TAMBÉM

Homem que cometeu suicídio após o filho agredir a mulher em Guarapuava tinha tentado matar a esposa em Clevelândia.

HOMEM QUE TENTOU MATAR A MULHER EM CLEVELÂNDIA, COMETE SUICÍDIO EM GUARAPUAVA. Matéria do...

Criança de 8 anos foi sequestrada em Goioxim.

No dia 04 ago. 21, às 16h00min, durante patrulhamento a equipe foi abordada por...

Mais 04 pesssoas foram multadas por descumprimento de isolamento da Covid-19 em Prudentópolis.

APOIO A OUTROS ÓRGÃOS. Deslocado em apoio a equipe de Fiscalização Municipal para entrega...

Junho Violeta, mês de conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

JUNHO VIOLETA! O dia 15 de Junho marca o “Dia Mundial da Conscientização da...
  • Radio Copas Verdes FM