CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICA ALTERADA EM PRUDENTÓPOLIS 16 BPM 4ªCIA.
Por volta das 17h do dia 12 de junho de 2021, na Rua Afonso Pena, Centro de Prudentópolis, após solicitação via copom conforme denúncia de um indivíduo o qual estava conduzindo um veículo Fiat/Uno Mille de cor vermelha, colidiu com o veículo Fiat/Strada, que estava devidamente estacionado.
Da colisão resultou danos de pequena monta em ambos os veículos, sendo que o veiculo Fiat/Strada teve a lateral esquerda avariada.
No local, a equipe constatou que o automóvel Fiat/Uno era conduzido pela contramão da via por um homem de 57 anos, o qual estava em visível estado de embriaguez, apresentando dificuldade para permanecer em pé, andar cambaleante, vestes em desalinho, odor etílico e olhos vermelhos.
Dessa forma, foi dado voz de prisão ao indivíduo.
Realizada consulta operacional sendo constatado que ambos os veículos encontrava-se sem débitos pendentes, sendo então liberados no local para pessoa responsável.
Deslocado com o condutor com sinais de embriaguez até a delegacia, onde foi disponibilizado o etilômetro sendo que recusou-se a realizar o teste.
Indagado o motivo da recusa, informou que momentos antes havia consumido bebida alcoólica.
Desta forma, a equipe lavrou o auto de constatação de embriaguez e as notificações cabíveis.
Informações do Setor de Comunicação do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava.
Imagem meramente ilustrativa.