Notícias » Policial

Foragido morto em confronto com Policiais Militares em Guarapuava foi identificado.

O setor de Jornalismo da Rádio Copas Verdes FM obteve através de fontes confiáveis a identificação do criminoso que foi morto em confronto com Policiais da Equipe Choque na manhã de hoje, 08/12/2020, em Guarapuava. Eloi Fernando Czekalski, 31 anos, teria reagido uma tentativa de abordagem dos Policiais que cumpriam mandado de busca e apreensão […]

Em 8 de dezembro de 2020 às 14:02 | Policial

O setor de Jornalismo da Rádio Copas Verdes FM obteve através de fontes confiáveis a identificação do criminoso que foi morto em confronto com Policiais da Equipe Choque na manhã de hoje, 08/12/2020, em Guarapuava.

Eloi Fernando Czekalski, 31 anos, teria reagido uma tentativa de abordagem dos Policiais que cumpriam mandado de busca e apreensão na residência.

Eloi é natural de Pitanga, mas já foi preso em outros presídios de onde conseguiu fugir. Sua última fuga aconteceu da cadeia Pública de Guarapuava no dia 06/11/2020.

A seguir o Boletim Oficial da Polícia Militar a respeito do ocorrido;

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL -SEM ILICITUDE/ RESISTÊNCIA/ DESOBEDIÊNCIA/ ABORDAGEM DE SUSPEITO – SEM ILICITUDE/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO, OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO.

QUANDO: Dia 08 dez. 2020, às 06h00min.

ONDE: Rua Medeiros e Albuquerque – 217, Bairro São Cristovão, Guarapuava.

COMO: Durante Operação Controle do 16º BPM, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, a equipe CHOQUE deslocou no endereço supramencionado, onde após o levantamento de informações, descobriu-se que um foragido do sistema penal estaria homiziado.

Ao chegar no local, a equipe verbalizou diversas vezes “polícia, abra a porta!”, ouvindo neste momento barulhos no interior da casa, sendo realizado o adentramento tático e localizado em um dos cômodos o foragido, o qual ao visualizar os policiais, tentou efetuar disparos de arma de fogo.

Diante da injusta e iminente agressão, os policiais, sem possuir outra alternativa, efetuaram disparos de arma de fogo, a fim de salvaguardar a integridade física da equipe.

Após cessada a agressão, foi imediatamente entrado em contato com o COPOM, solicitando que fosse acionado o SAMU para prestação de atendimento médico.

Com a chegada da equipe médica, foi constatado o óbito do indivíduo, sendo então realizado o isolamento e preservação do local e sendo acionados a Polícia Civil, a Criminalística, e o IML.

Salienta-se que o indivíduo é foragido do sistema prisional e possuía dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor, por roubo seguido de morte, e falsa identidade, roubo, resistência e desobediência.

A arma de fogo utilizada foi apreendida pelo perito, sendo informado que se tratava de um revólver marca taurus, cal. 32., com uma munição cal. 32 intacta a qual foi apreendida e encaminhada para a Criminalística.

Após findados os procedimentos atinentes a perícia, o corpo foi recolhido pelo IML, sendo liberado o local e deslocado até a sede do 16º bpm para a lavratura da documentação pertinente.






LEIA TAMBÉM

RAPAZ FOI MORTO COM GOLPES DE FACA NA ÁREA CENTRAL DE PRUDENTÓPOLIS.

Por volta de 01:40hrs da manhã de hoje, 05/10/2020, aconteceu um homicídio na rua...

PRF apreende 250 garrafas de vinhos contrabandeados na BR-277 em Guarapuava.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta manhã (29), em Guarapuava (PR) cerca de 300...

Após ameaçar os vizinhos, homem foi preso com duas armas de fogo no interior de Prudentópolis.

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO- USO PERMITIDO. LOCALIDADE QUEIMADAS- ÁREA...

Criança de um ano e três meses morreu afogada em tanque de peixe em Guarapuava.

Por volta das 20h00min do dia 02 de janeiro de 2021, na Avenida Bento...