POR VOLTA DAS 21:30HRS DE ONTEM, 03/10/2020, A EQUIPE ROTAM EM PATRULHAMENTO PELA VILA DA LUZ, EM UMA REGIÃO CONHECIDA PELO COMERCIO DE ENTORPECENTES, VISUALIZOU UM INDIVÍDUO EM VIA PÚBLICA, O QUAL AO PERCEBER A APROXIMAÇÃO DA EQUIPE, CORREU E ENTROU NO PÁTIO DE UMA RESIDÊNCIA.
SENDO VISUALIZADO PELA EQUIPE, QUE ESTE AO ENTRAR AO PÁTIO DISPENSOU UM INVÓLUCRO, SENDO DADA VOZ DE ABORDAGEM, A ESTE E UM SEGUNDO INDIVÍDUO QUE ESTAVA NO PÁTIO, SENDO O PRIMEIRO DE 23 ANOS E O SEGUNDO DE 40 ANOS, UM DELES SENDO CONHECIDO NO MEIO POLICIAL POR SER USUÁRIO DE DROGAS.
REALIZADA BUSCA PESSOAL EM AMBOS, NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO, PORÉM, O INVOLUCRO DISPENSADO PELO INDIVÍDUO DE 23 ANOS CONTINHA 27 PEDRAS DE SUBSTANCIA ANÁLOGA A CRACK DIVIDIDAS E PRONTAS PARA O COMÉRCIO, QUE PESOU 2,4 GRAMAS E UMA PEDRA MAIOR DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A CRACK QUE PESOU 6,2 GRAMAS.
INDAGADO, O DONO DA DROGA ESTE NEGOU QUE A SUBSTÂNCIA FOSSE SUA, BEM COMO NEGOU QUE MORASSE NA RESIDÊNCIA, PORÉM, MEDIANTE OS INDÍCIOS DE CRIME, E ESTANDO A RESIDÊNCIA ABERTA, A EQUIPE FEZ BUSCAS NA PARTE INTERNA E EXTERNA, ONDE EM SEU INTERIOR HAVIA MAIS UM INDIVÍDUO DE 16 ANOS, O QUAL CONFESSOU QUE ESTAVA ALI PARA CONSUMIR DROGAS, E QUE JA HAVIA CONSUMIDO UMA PEDRA DE CRACK VENDIDA PELO RESPONSÁVEL PELA RESIDÊNCIA TENDO PAGO R$10,00.
SENDO ENTÃO MOSTRADO UMA FOTO DO PROPRIETÁRIO, O QUAL FOI DE IMEDIATO RECONHECIDO PELO ADOLESCENTE COMO SENDO O RESPONSÁVEL PELA RESIDENCIA E SENDO O QUE HAVIA VENDIDO A DROGA CONSUMIDA POR ELE, RELATOU AINDA QUE HAVIA CONSUMIDO A DROGA NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA, TENDO USADO UMA LATA DE CERVEJA VAZIA PARA ISSO AINDA.
FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO PROPRIETÁRIO DA RESIDÊNCIA E O ADOLESCENTE FOI CONDUZIDO EM OUTRA VIATURA NO BANCO TRASEIRO ATE À DELEGACIA DE POLICIA CIVIL PARA OS PROCEDIMENTOS, SENDO AINDA ENTREGUE NA DELEGACIA A LATA UTILIZADA PELO ADOLESCENTE PARA O CONSUMO DA DROGA E R$ 222,85 EM ESPÉCIE.
FOI ACIONADO O CONSELHO TUTELAR PARA ACOMPANHAR O ADOLESCENTE, VISTO A INDISPONIBILIDADE DE RESPONSÁVEL LEGAL.