NA MADRUGADA DE HOJE, 24/10/2020, POR VOLTA DE 01:32HRS, A EQUIPE POLICIAL DE RPA ESTAVA FAZENDO AVERIGUAÇÃO DE UM DISPARO DE ALARME EM UMA LOJA, QUANDO VISUALIZOU QUE UM VEÍCULO VINDO DA RUA 12 DE AGOSTO ADENTROU A AVENIDA SÃO JOÃO E AO VER A VIATURA POLICIAL ESTE VEIO A RETORNAR.
EQUIPE SEGUIU-O SENTIDO VILA MARIANA, ADENTROU A RUA PRINCIPAL, E VERIFICOU SE TRATAR DE UM GM/CELTA, NA COR BRANCA, O QUAL AO VISUALIZAR A VIATURA POLICIAL, ESTACIONOU DE IMEDIATO, SENDO ENTÃO REALIZADA A ABORDAGEM.
HAVIAM CINCO OCUPANTES NO VEÍCULO, E AO REALIZAR A ABORDAGEM UM DELES NÃO ACATOU NO PRIMEIRO MOMENTO, MAS POSTERIORMENTE ACATOU E FOI REALIZADA A REVISTA PESSOAL EM TODOS.
EM ATO CONTÍNUO FOI INICIADA A BUSCA VEICULAR, ONDE FOI VERIFICADO QUE ESTAVA UMA QUANTIDADE DE DROGAS E UMA ARMA SOBRE O BANCO TRASEIRO.
UM DOS OCUPANTES PASSOU A SE ALTERAR NO LOCAL E INVESTIR CONTRA A EQUIPE, SENDO ENTÃO NECESSÁRIO O USO DE FORÇA FÍSICA MODERADA, EM ATO CONTINUO O MESMO FOI ALGEMADO, SENDO DADA VOZ DE PRISÃO A TODOS, TENDO EM VISTA QUE NINGUÉM SE RESPONSABILIZOU PELA ARMA E AS DROGAS.
FOI REALIZADA A PESAGEM DA DROGA SENDO 14 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A CRACK, 15 GRAMAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA, E DUAS PEDRAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A ECSTASY, TODOS EMBALADOS EM PLÁSTICOS.
FOI VERIFICADO QUE A ARMA TRATA-SE DE UMA REVOLVER .32, COM NUMERAÇÃOVISÍVEL, O QUAL ESTAVA MUNICIADO COM UMA MUNIÇÃO INTACTA.
COM UM DOS ABORDADOS FOI LOCALIZADO UMA QUANTIA DE R$ 97,00 REAIS EM MOEDAS E NOTAS DIVERSAS, COM O OUTRO ABORDADO FOI LOCALIZADO UMA QUANTIA DE R$105,00 REAIS EM NOTAS DIVERSAS.
FOI APREENDIDO AINDA TRES APARELHOS CELULARES, SENDO 2 (DOIS) IPHONE E 1 (UM) SAMSUNG.
JÁ NA DELEGACIA, UMA FEMININA QUE ESTAVA NO VEÍCULO PASSOU A DIZER COM TOM AMEAÇADOR PARA A EQUIPE: “QUE BOM QUE ESTAMOS PRESOS, AQUI TEMOS ALTOS PARCEIROS, VAMOS COMER, DORMIR, FICAR SEM FAZER NADA”, A GENTE VAI FICAR PRESO, MAIS A GENTE SAI DAQUI E DO CEMITÉRIO NÃO TEM COMO SAIR”, FALANDO COM TOM AMEAÇADOR PARA A EQUIPE.
DURANTE DESLOCAMENTO PARA LEVAR UM DOS OCUPANTES QUE ESTAVA FERIDO ATÉ O HOSPITAL PARA LAUDO, O MESMO PASSOU A AMEAÇAR DIZENDO: “UMA VEZ FUI PRESO INJUSTAMENTE, MAS QUANDO EU SAIR VOCES VÃO VER”, AMEAÇANDO A EQUIPE POLICIAL.
FOI VERIFICADO DE QUE UM DOS INDIVÍDUOS ESTÁ SOB MONITORAMENTO ATRAVÉS DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, O QUAL ALÉM DE TODOS OS FATOS AINDA DESCUMPRIA O HORÁRIO DE SE RECOLHER AO SEU LAR.
DIANTE DOS FATOS A ARMA, A MUNIÇÃO, AS DROGAS, O DINHEIRO, OS CELULARES E OS PRESOS FORAM ENTREGUES NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL PARA QUE SE ADOTEM OS PROCEDIMENTOS DA POLICIA JUDICIARIA.
EQUIPE RÁDIO PATRULHA.