Às 23:30hrs da noite de ontem, 16/11, a Equipe Policial recebeu informações relatando que possivelmente estaria ocorrendo um roubo a uma carreta na BR-373, e que os autores possivelmente teriam se evadido sentido Prudentópolis.
A Equipe Policial estava deslocando até o local quando foi solicitada por um motociclista, o qual relatou que havia chego em sua residência um rapaz, que alegava ter sido vítima de um roubo na BR-373.
A equipe deslocou até a residência localizada na Avenida 16 de Novembro, sendo entrado em contato com a vítima do possível roubo a carreta o qual acompanhou a equipe policial até o local do fato.
No local foi encontrado o cavalo mecânico, acoplado com a carreta carregada com soja.
O cavalo mecânico estava aberto e em funcionamento.
Realizado patrulhamento pela BR-373 na tentativa de encontrar os autores da tentativa do roubo, porém não sendo logrado êxito.
O condutor foi identificado e relatou que quando estava próximo ao município de Guamiranga o mesmo sentiu que o veículo começou a apresentar travamentos e pela sua experiência profissional imaginou que se tratava de uma tentativa de roubo, vindo a forçar o cavalo mecânico até a entrada do município de Guamiranga.
Relatou que ao chegar na entrada do município o mesmo desceu correndo do caminhão, e foi abordado por um indivíduo que estava de posse de um revolver, obrigando a vítima a retornar até o caminhão.
A vitima relatou que conseguiu se evadir do interior do caminhão por uma segunda vez, vindo a entrar em vias de fatos com um dos indivíduos, conseguindo fugir para solicitar ajuda.
Foi subtraído da vitima a sua carteira, contendo documentos pessoais e alguns cartões de créditos.
Em conversa com populares da localidade, a equipe policial obteve informações que os indivíduos tinham um veículo em “Apoio”, sendo um veículo hatch, podendo ser um corsa ou gol, na cor vermelha, com placa vermelha.