POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO- USO PERMITIDO.
LOCALIDADE QUEIMADAS- ÁREA RURAL.
26/05/2022- 16H.
SOLICITAÇÕES VIA 190 DAVAM CONTA DE QUE NA LOCALIDADE DE QUEIMADAS, UM INDIVÍDUO ESTARIA EMBRIAGADO, DE POSSE DE ARMA DE FOGO E FAZENDO AMEAÇAS AOS SEUS VIZINHOS.
NO LOCAL, EM CONTATO COM O MESMO RELATOU À EQUIPE QUE REALMENTE POSSUÍA DUAS ESPINGARDAS, APRESENTANDO UMA DELAS COM REGISTRO, COM A VALIDADE VENCIDA E OUTRA SEM POSSUIR NENHUM TIPO DE DOCUMENTAÇÃO.
INDAGADO SE HAVIA MAIS ALGO DE ILÍCITO NA RESIDÊNCIA, O MESMO INFORMOU QUE NÃO, SENDO ENTÃO REALIZADAS BUSCAS E LOCALIZADOS, EM VÁRIOS CÔMODOS DA CASA, VÁRIOS CARTUCHOS, INTACTOS E DEFLAGRADOS, BEM COMO VÁRIOS INSUMOS PARA RECARGA ( CHUMBO, ESPOLETAS E PÓLVORA).
POSTERIORMENTE, ENTRADO EM CONTATO COM O SOLICITANTE, O MESMO RELATOU QUE O AUTOR ENCONTRAVA-SE NO PÁTIO DA RESIDÊNCIA, EXTREMAMENTE EMBRIAGADO COM AS DUAS ESPINGARDAS, APONTANDO AS REFERIDAS ARMAS EM DIREÇÃO ÀS CASAS VIZINHAS E GRITANDO REPETIDAMENTE “SEUS VAGABUNDOS, VENHA AQUI QUE EU TE DOU UNS TIROS”, ENTRE OUTRAS AMEAÇAS E XINGAMENTOS.
O SOLICITANTE OPTOU POR DECIDIR POSTERIORMENTE QUANTO À REPRESENTAÇÃO PELAS AMEAÇAS.
DURANTE OS PROCEDIMENTOS COMPARECEU NO LOCAL A ESPOSA DO AUTOR, A QUAL RELATOU QUE SEU ESPOSO FREQUENTEMENTE FICA EMBRIAGADO, OCASIÕES EM QUE FICA VIOLENTO, E COSTUMEIRAMENTE PROFERE AMEAÇAS E XINGAMENTOS CONTRA A MESMA, FATO ESTE QUE INCLUSIVE OCORREU NA DATA DE HOJE.
RELATOU AINDA QUE NUNCA HOUVERAM AGRESSÕES FÍSICAS E OPTOU POR DECIDIR POSTERIORMENTE QUANTO À REPRESENTAÇÃO, SENDO ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.
DIANTE DOS FATOS, A EQUIPE ENCAMINHOU O INDIVÍDUO, NO BANCO TRASEIRO DA VIATURA E SEM A NECESSIDADE DO USO DE ALGEMAS, BEM COMO AS ARMAS E MUNIÇÃO ATÉ A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL DE PRUDENTÓPOLIS PARA OS DEVIDOS PROCEDIMENTOS.