Podcast

Prefeito Osnei Stadler pede a colaboração dos cidadãos para o combate do COVID-19


Em vista do crescimento de casos para Covid-19 em Prudentópolis, totalizando 206 casos nos últimos três dias, a Prefeitura de Prudentópolis decretara novas medidas restritivas, como fechamento total nos domingos, ampliação do toque de recolher para 21hrs.

A seguir as palavras do Prefeito Osnei Stadler.

“Prudentopolitanos, vivemos o pior momento da pandemia até aqui em nosso Município.

O numero de infectados é o mais alto desde o início da pandemia.

O numero de internamentos e de casos graves em UTI também é alto.

Conclamo a população a colocar a mão na consciência e raciocinar.

Somente juntos e com a colaboração de todos poderemos superar este momento e reduzir os números que tanto estão assustando a todos nós nos últimos dias.

Adotamos e adotaremos várias medidas visando evitar a propagação da pandemia, porém a única solução para o problema é o seu cuidado, a adoção dos cuidados básicos de uso de máscara, higienização das mãos e de evitar aglomerações.

Nenhuma medida terá eficácia se não for por este caminho.

Os relatos de descumprimento de isolamento são muitos; e adotaremos medidas rígidas e severas nesses casos; colocamos na rua equipes exclusivas para monitoramento de denuncias de pessoas que estejam descumprindo o isolamento as quais serão multadas em até 5 mil Reais e responderão por crime contra a saúde pública.

Estamos reduzindo o horário do toque de recolher e por consequência das atividades comerciais para as 21 horas.

Estamos determinando por força de decreto o fechamento no domingo, de todo o comércio, inclusive o essencial.

Proibindo a venda de bebida alcóolica nos domingos, sendo que é cada vez mais claro que o uso de bebida alcóolica incentiva as aglomerações e por consequência o aumento da contaminação.

Realizamos ao longo de todo este período de pandemia,  diversos investimentos para reforçar a estrutura de atendimento da secretaria de saúde, com o aumento do número de médicos e de profissionais, e investimentos em estrutura específica para o atendimento da COVID; estamos desenvolvendo um plano de cooperação técnica com a Santa Casa de Misericórdia para dar suporte ao atendimento ocasionado pelo aumento significativo do número de casos.

Mas precisamos refletir que não há um tratamento para a doença.

Não há remédio específico para combater a COVID; e os casos que se agravam tem sido muito sérios, então não basta investirmos em estrutura e em atendimento, a principal medida é evitar o contágio.

Não basta termos atendimento se não há remédio que combata diretamente a doença; se houvesse não haveriam mortos ou pelo menos não no volume que estamos vendo diariamente no país.

Esta nova variante é muito agressiva e com forte potencial de transmissão.

Conclamo a todos os Prudentopolitanos que tenham consciência, reflitam, analisem e não se exponham a riscos desnecessários; evitem visitação mesmo neste final de semana em que comemoraremos o dia das mães.

Evitem circular desnecessariamente.

Os infectados tenham consciência de que devem ser manter em isolamento, pois ao circular dentro do período de transmissibilidade vocês estão colocando em risco a vida de outras pessoas, e não admitiremos isso em hipótese alguma.

O infectado que circula mesmo sabendo que deveria estar isolado não comete apenas uma infração, comete um crime, contra a vida de todos.

Tenho fé que venceremos este momento, mas precisamos do auxílio e da colaboração de todos.

Que Deus nos abençoe e ilumine na travessia deste momento tão difícil.”

Este Decreto passa a vigorar a partir de amanhã, 08/05/2021.

 

  • Radio Copas Verdes FM