Notícias » Geral

Golpistas estão se passando por Delegado para aplicar o golpe do nudes em Prudentópolis.

Várias pessoas procuraram a equipe de Jornalismo da Rádio Copas Verdes FM para pedir ajuda, pois estavam sendo ameaçadas por um suposto Delegado. A história é sempre a mesma, um perfil de uma moça no Facebook manda solicitação de mensagem, a vítima aceita e começam a conversar no bate papo do Facebook. A “moça” pede […]

Em 6 de janeiro de 2021 às 23:22 | Geral

Várias pessoas procuraram a equipe de Jornalismo da Rádio Copas Verdes FM para pedir ajuda, pois estavam sendo ameaçadas por um suposto Delegado.

A história é sempre a mesma, um perfil de uma moça no Facebook manda solicitação de mensagem, a vítima aceita e começam a conversar no bate papo do Facebook.

A “moça” pede o número do WhatsApp da vítima e começam a trocar mensagem por esse aplicativo.

Após algumas mensagens trocadas, a “moça” manda um nudes (foto nua ou seminua) e pede para a vítima também enviar um nudes.

Geralmente após um dia de troca de mensagens entra em contato com a vítima o “pai” da “moça”, dizendo que ela é menor de idade, que tem problemas psicológicos e quebrou o celular ou o computador.

O suposto pai diz que a filha quebrou o computador ou o celular por causa da vítima ter mandado nudes e exige dinheiro da vítima para ressarcir o prejuízo.

O homem manda foto do celular ou do computador quebrado, também manda foto com o valor do aparelho.

Aí começa às chantagens. O homem exige que a vítima deposite o dinheiro, diz que se não depositar vai registrar boletim de ocorrência contra a vítima.

Logo na sequência entra em contato com a vítima um suposto Delegado, dizendo que o pai da menina está na Delegacia para registrar boletim de ocorrência, porém, se a vítima depositar o valor pedido, ele não vai registrar o boletim de ocorrência.

O suposto Delegado diz a vítima que se ela não depositar o dinheiro, o pai da menina vai registrar o boletim de ocorrência e um mandado de prisão será expedido contra a vítima.

Geralmente esse delegado se aparenta como Alex, sua foto de perfil no WhatsApp é de um homem vestindo colete e ao fundo uma viatura da Polícia Civil. Também manda para a vítima a foto de uma carteira, com a funcional de um policial e o brasão da Polícia Civil.

Geralmente os golpistas conseguem todos os dados pessoais da vítima, CPF, identidade e endereço. Com esses dados eles fazem um falso boletim de ocorrência na Delegacia Online, tiram print e enviam para a vítima.

Geralmente eles também enviam áudio pressionando a vítima para fazer o depósito.

Se a vítima for casada, as chantagens são ainda mais fortes. Os golpistas ameaçam dizendo que vão mandar para a esposa ou para os filhos as fotos íntimas que a vítima mandou para a “mulher” com quem conversava via WhatsApp.

Aqui em Prudentópolis, os perfis do Facebook das “mulheres” que estão aplicando o golpe geralmente estão em nome de Lauane Gonçalves e Bruna Albuquerque.

 

Caso isso aconteça com alguém, a pessoa deve manter a calma e bloquear os números de telefones que estão enviando mensagens e procurar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.

Se os golpistas continuarem insistindo o recomendado é a pessoa trocar de número e baixar um “novo” WhatsApp.

Até hoje, não se tem relato que os golpistas tenham divulgado fotos íntimas de alguma vítima.

Geralmente os números que enviam mensagem tem o DDD do Estado do Rio Grande do Sul.

Em hipótese alguma deve-se depositar dinheiro na conta dos golpistas.

 

 






LEIA TAMBÉM

Humorista Batoré faleceu em São Paulo.

Morreu nesta segunda-feira (10) o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como...

Vocalista da Banda Garotos de Ouro morreu em acidente de ônibus.

Um gravíssimo acidente ocorrido na madrugada desta última segunda (13) tirou a vida do...

Com pesar comunicamos o falecimento da Senhora Adriana Rodrigues Dos Santos, aos 48 anos

É com pesar que comunicamos o falecimento da Senhora Adriana Rodrigues dos Santos aos...

PREFEITURA DE PRUDENTÓPOLIS EMITIU NOTA OFICIAL ACERCA DO CONFLITO NA UCRÂNIA.

NOTA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE PRUDENTÓPOLIS ACERCA DO CONFLITO NA UCRÂNIA. Nesta semana acompanhamos...