Notícias » Geral

Faleceu o Padre Atanásio Antonio Kupicki.

Faleceu no Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa – Pr. Filho de Paulo Kupicki e Anna Korczagin Kupicki. Nascido aos 6 de agosto de 1931 em Moema, Itaiópolis – SC. Batizado e crismado com o nome Antônio, em Moema, pelo Pe. Bartolomeu Seniuta, OSBM. Ingressou na Ordem Basiliana de São Josafat, em Ivaí, aos 12 […]

Em 20 de março de 2021 às 14:17 | Geral

Faleceu no Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa – Pr. Filho de Paulo Kupicki e Anna Korczagin Kupicki. Nascido aos 6 de agosto de 1931 em Moema, Itaiópolis – SC. Batizado e crismado com o nome Antônio, em Moema, pelo Pe. Bartolomeu Seniuta, OSBM.

Ingressou na Ordem Basiliana de São Josafat, em Ivaí, aos 12 de janeiro de 1948, tendo como Mestre o Pe. Pancrácio Niúnhka OSBM.

Emitiu Votos Perpétuos aos 19 de abril de 1953 em Ivaí-PR diante do Pe. José Martenetz. Recebeu as Ordens Menores aos 25 de dezembro de 1956 das mãos de D. Ivan Bútchko, em Roma, Itália; O Diaconato pelas mãos de D. Maksym Hermaniuk em Roma no dia 13 de outubro de 1957, o Sacerdócio, em Roma, pelas mãos de D. Maksym Hermaniuk, aos 20 de outubro de 1957.

Fez estudos primários no interior do município de Mafra, ensino fundamental no seminário São José, em Prudenópolis; Ensino médio em Iracema, SC: Filosofia, em Ivaí – Pr: Teologia em Roma na Universidade Gregoriana.

Exerceu o sacerdócio com muito zelo, em Prudentópolis, em Ivaí onde foi Mestre de Noviços por duas vezes.

Foi Diretor Espiritual nos seminários basilianos em Curitiba e em Prudentópolis e em Krystonópil na Ucrânia.

Diretor Espiritual em diversas épocas da Congregação das irmãs Sant’Ana, Instituto Secular das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus, das Irmās de São José.

Trabalhou na imprensa brasiliana (Prácia e Missionar).

Foi vigário paroquial em diversas paróquias no Brasil.

Possuidor do carisma de curas e atendimento espiritual, dedicou grande parte do seu sacerdócio no atendimento espiritual do povo que vinha de diversas partes à procura de seus conselhos espirituais e curas.

Profundo conhecedor da eletrônica, estudava seus segredos no tempo livre e dava atendimento neste setor a muitos que com ele encontravam soluções para seus aparelhos eletrônicos.

O Velório será amanhã,21/03/2021, a partir das 07h30hrs, no Pavilhão da Paróquia São Josafat. 10h Divina Liturgia (restrita) em seguida sepultamento.






LEIA TAMBÉM

Funcionários do Banco do Brasil de Prudentópolis e Guarapuava vão paralisar as atividades na próxima sexta-feira.

A paralisação terá início a partir da 00:00hrs até às 23:59hrs do dia 29/01/2021,...

VENDAVAL DESTRUIU PLANTAÇÕES DE FUMO NO INTERIOR DE IMBITUVA.

De acordo com informações de populares, a Localidade de Mato Branco, área rural do...

Casa foi destruída pelo fogo no interior de Prudentópolis, família ficou só com a roupa que estava vestindo.

Na tarde de hoje, 15/04, uma casa foi completamente destruída pelo fogo na Localidade...

É com pesar que comunicamos o falecimento do jovem Mateus Ratuchnei de Moura aos 18 anos de idade.

É COM PESAR QUE A FUNERÁRIA SÃO JOÃO E O PLANO UNI PAZ COMUNICAM...
  • Radio Copas Verdes FM