Notícias » Geral

Faleceu o Padre Atanásio Antonio Kupicki.

Faleceu no Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa – Pr. Filho de Paulo Kupicki e Anna Korczagin Kupicki. Nascido aos 6 de agosto de 1931 em Moema, Itaiópolis – SC. Batizado e crismado com o nome Antônio, em Moema, pelo Pe. Bartolomeu Seniuta, OSBM. Ingressou na Ordem Basiliana de São Josafat, em Ivaí, aos 12 […]

Em 20 de março de 2021 às 14:17 | Geral

Faleceu no Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa – Pr. Filho de Paulo Kupicki e Anna Korczagin Kupicki. Nascido aos 6 de agosto de 1931 em Moema, Itaiópolis – SC. Batizado e crismado com o nome Antônio, em Moema, pelo Pe. Bartolomeu Seniuta, OSBM.

Ingressou na Ordem Basiliana de São Josafat, em Ivaí, aos 12 de janeiro de 1948, tendo como Mestre o Pe. Pancrácio Niúnhka OSBM.

Emitiu Votos Perpétuos aos 19 de abril de 1953 em Ivaí-PR diante do Pe. José Martenetz. Recebeu as Ordens Menores aos 25 de dezembro de 1956 das mãos de D. Ivan Bútchko, em Roma, Itália; O Diaconato pelas mãos de D. Maksym Hermaniuk em Roma no dia 13 de outubro de 1957, o Sacerdócio, em Roma, pelas mãos de D. Maksym Hermaniuk, aos 20 de outubro de 1957.

Fez estudos primários no interior do município de Mafra, ensino fundamental no seminário São José, em Prudenópolis; Ensino médio em Iracema, SC: Filosofia, em Ivaí – Pr: Teologia em Roma na Universidade Gregoriana.

Exerceu o sacerdócio com muito zelo, em Prudentópolis, em Ivaí onde foi Mestre de Noviços por duas vezes.

Foi Diretor Espiritual nos seminários basilianos em Curitiba e em Prudentópolis e em Krystonópil na Ucrânia.

Diretor Espiritual em diversas épocas da Congregação das irmãs Sant’Ana, Instituto Secular das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus, das Irmās de São José.

Trabalhou na imprensa brasiliana (Prácia e Missionar).

Foi vigário paroquial em diversas paróquias no Brasil.

Possuidor do carisma de curas e atendimento espiritual, dedicou grande parte do seu sacerdócio no atendimento espiritual do povo que vinha de diversas partes à procura de seus conselhos espirituais e curas.

Profundo conhecedor da eletrônica, estudava seus segredos no tempo livre e dava atendimento neste setor a muitos que com ele encontravam soluções para seus aparelhos eletrônicos.

O Velório será amanhã,21/03/2021, a partir das 07h30hrs, no Pavilhão da Paróquia São Josafat. 10h Divina Liturgia (restrita) em seguida sepultamento.






LEIA TAMBÉM

Deu ruim o grau, motociclista empinou a moto e acabou caindo, fato aconteceu em Ponta Grossa.

Um motociclista foi filmado empinando a moto em uma rua da cidade de Ponta...

Amanhecer gelado em Prudentópolis, geada foi registrada em todo o Município.

O vídeo dessa publicação foi gravado pelo nosso colaborador Roberto de Paula na Localidade...

Prudentópolis confirma um óbito, mais 130 novos casos e chega a 684 casos ativos.

Na data de hoje, 20/05, Prudentópolis confirmou mais 01 óbitos em decorrência da Covid-19,...

Tempestade destruiu lavoura de fumo e danificou telhados no interior de Prudentópolis.

Por volta das 19:30hrs da noite de ontem, 25/12, uma forte tempestade atingiu a...