Nota de esclarecimento
Boa tarde, venho em nome do Hospital Sagrado Coração de Jesus, informar o estado de saúde da criança a qual sofreu ferimentos por arma branca, informamos que o estado de saúde é estável o qual ainda precisa de cuidados, porém sem riscos a vida.
Irmã Elizabet Pastuch, Enfermeiro Lucas
A seguir, um boletim de ocorrência mais detalhado a respeito do ocorrido.
LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTIA EM PRUDENTÓPOLIS – 16º BPM / 4ª CIA.
No dia 12 maio 21, às 21h, foi deslocado para atendimento de situação de Violência Doméstica, onde o autor teria agredido a esposa e o enteado de um ano.
Ao se aproximar do local, a equipe visualizou um indivíduo em via pública, o qual ao ser dado voz de abordagem se evadiu da equipe policial, adentrando numa propriedade, pulando uma cerca e correndo em direção a uma plantação.
No local da ocorrência a equipe conversou com a mãe do agressor, uma mulher de 61 anos, e com seu pai, de 70 anos, os quais relataram que seu filho, de 23 anos, havia tido uma briga com a sua convivente, uma adolescente de 16 anos, e que do fato, o menor de 1 ano e 7 meses, filho da adolescente, teria saído lesionado, o qual teria sido encaminhado ao hospital por terceiros.
Neste momento saiu de uma plantação, na lateral da residência, a adolescente de 16 anos, e relatou que tem um relacionamento com o homem de 23 anos a cerca de 3 meses e que há uma semana teria ido residir com o mesmo, e que nesta noite estava com seu filho em seu colo, quando o homem começou a agredi-la, com chutes e socos.
Que em certo momento o autor apanhou uma faca e investiu contra ela, neste momento ela colocou a criança na cama, que o autor continuou as agressões e a ameaçou de morte.
Ela conseguiu fugir do local e neste momento o autor pegou a criança e a agrediu com socos na cabeça, e bateu contra o chão, dizendo que se ela não voltasse para casa iria matar o menino, sendo que neste momento passou a faca no pescoço da criança, e gritava: “AGORA ESTÁ MORTO!”.
em seguida chegou os familiares do autor, os quais socorreram a criança e de imediato levaram para o hospital.
Relatou ainda que os pais do autor falaram para o mesmo se evadir do local, a fim de evitar o flagrante.
A adolescente ainda informou à equipe que estava grávida de um mês do autor.
Diante do relato, a equipe retornou as buscas, sendo que foi logrado êxito em localizar o autor em uma estrada nas proximidades, o qual estava alterado, onde foi dado voz de prisão, algemado e conduzido ao camburão da viatura.
Sendo assim, a equipe deslocou com a vítima até o Hospital Sagrado Coração, onde a criança estava recebendo atendimento médico.
Em contato com o médico de plantão, o mesmo informou que as lesões na criança eram de natureza grave, com risco a vida, se tratando de um corte na região do pescoço, na lateral direita, com aproximadamente 15 centímetros de comprimento.
O médico relatou ainda que serão realizados exames complementares devido ao estado da criança, sendo que há suspeitas de fraturas pelo corpo.
A adolescente também apresentava lesões, sendo encaminhada para atendimento médico, bem como o autor, que apresentava escoriações ocasionadas pela fuga na primeira tentativa de abordagem.
Diante dos fatos a equipe encaminhou o autor até a DP LOCAL para os procedimentos, sendo confeccionado laudo de lesões corporais dos envolvidos.
Se fez presente a equipe do Conselho Tutelar para acompanhar o procedimento.
Não foi possível localizar a faca utilizada na
situação.




